Soja: Com maior demanda, preço de óleo de soja sobe com força

Publicado em 11/05/2015 09:22

Os preços do óleo de soja têm subido com força no mercado brasileiro, puxados pela demanda interna especialmente para produção de biodiesel e para alimentação. Pesquisadores do Cepea indicam que o interesse de estrangeiros também está elevado, em boa parte motivado pela redução das vendas da Argentina, que é o principal exportador de derivados de soja do mundo.

A desaceleração nos embarques daquele país, por sua vez, se deve a paralisações de trabalhadores das indústrias de processamento da oleaginosa, que tentam renegociação salarial em meio à forte inflação. O período é também de colheita acelerada da soja. Até a última quinta-feira, 7, quase 70% da área cultivada na Argentina havia sido colhida. Segundo dados do Cepea, o óleo de soja posto na cidade de São Paulo, com 12% de ICMS, avançou fortes 4,4% entre 30 de abril e 8 de maio, fechando a R$ 2.278,41/t na sexta-feira, 8, a maior média desde meados de janeiro. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário