Embrapa lança cultivares de soja competitivas para Norte e Nordeste

Publicado em 13/05/2015 07:32

A Embrapa Soja e a Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte (Fapcen) lançam no dia 11 de maio, às 19h, duas cultivares de soja: a BRS 8590 e a BRS 8890RR, durante o Agrobalsas, realizado de 11 a 15 de maio, na Fazenda Sol Nascente, em Balsas (MA). A BRS 8890RR é indicada para o norte do Tocantins, sul do Maranhão e sudoeste do Piauí (REC 501) e nordeste do Maranhão (REC 502); e a BRS 8590 é indicada para a REC 501.

A BRS 8890RR apresenta produtividade excelente, sendo similar às cultivares mais plantadas na região de indicação. A cultivar destaca-se ainda por ter ciclo precoce (110 dias), o que é uma demanda dos produtores que planejam realizar a segunda safra de milho. A pesquisadora Mônica Zavaglia Pereira, da Embrapa Soja, afirma que essa cultivar agrega também outra característica importante para a região Norte e Nordeste que é a resistência ao nematoide de cisto (Heterodera glycines). “É uma excelente opção para os produtores que enfrentam dificuldades com o manejo do nematoide de cisto, porque a cultivar apresenta resistência às raças 1 e 3 e moderada resistência à raça 5 do nematoide”, diz. “Nosso objetivo é oferecer ao produtor opções de cultivares de soja que são adequadas às diferentes situações de manejo de suas áreas, a fim de garantir maior rentabilidade e competitividade a este produtor”, ressalta.

Leia a notícia na íntegra no site Só Notícias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário