Soja avança com ligeiros ganhos em Chicago nesta 4ª feira e tentar manter recuperação

Publicado em 13/05/2015 07:56

Na Bolsa de Chicago, o mercado da soja tenta uma recuperação na sessão desta quarta-feira (13), após as baixas intensas no fechamento anterior e da divulgação de alguns números considerados baixistas pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta terça (12). 

Os futuros da oleaginosa, por volta das 14h(horário de Brasília), subiam de 3 a 3,25 pontos entre os principais vencimentos. Assim, o contrato julho/15 valia US$ 9,58 por bushel, sendo o contrato mais negociado, enquanto o setembro era cotado a US$ 9,39. 

O mercado reagiu com uma forte pressão sobre as cotações no pregão de ontem focando mais intensamente, segundo analistas, os primeiros números da safra 2015/16 dos Estados Unidos, que trouxe a produção acima de 104 milhões e os estoques finais da nova temporada superando os 13 milhões de toneladas. 

Porém, ainda de acordo com os analistas, os ânimos do mercado devem se acalmar nos próximos dias e os preços podem voltar a subir e recuperar patamares importantes nas próximas sessões. 

"A soja está em alta e um pouco mais forte nesta quarta-feira depois de um movimento de vendas por parte dos fundos no pregão anterior e durante a madrugada de hoje. Enquanto o USDA reduziu suas projeções para os estoques finais do país devido às fortes exportações e esmagamento do país, os números da safra nova são grandes e pesaram sobre as cotações", afirma Bryce Knorr, analista de mercado e editor do site norte-americano Farm Futures. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas + Folha

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago sobe mais de 30 pontos motivada por fundamentos que vão desde chuvas no RS, alta do farelo e plantio lento nos EUA
Fim da colheita de soja no RS e em Santa Catarina deve ser impactada pelas chuvas previstas para os próximos dias
Soja volta a subir forte na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira com reflexos ainda da cheias no RS
Inundações no Rio Grande do Sul trazem grandes incertezas para a soja brasileira
Soja recua em Chicago nesta 2ª, voltando a focar o clima bom nos EUA