Retirada da gordura trans pode beneficiar sojicultura nos EUA, diz site

Publicado em 22/06/2015 07:24

A exlusão da gordura trans dos alimentos industrializados nos Estados Unidos, decisão tomada nesta semana pelo governo, pode beneficiar a sojicultura do país. É o que aponta reportagem publicada no site Ag Web, especializado em agronegócios. “Foi o que o FDA (órgão responsável pela análise de alimentos e remédios no país) mandou, um movimento que pode ter um impacto de bilhões de dólares, sem mencionar uma oportunidade de milhões de acres para os produtores de soja”, diz a reportagem.

A “oportunidade” para a sojicultura estaria no desenvolvimento e na conquista de mais mercado para um grão "altamente oleico". De acordo com a reportagem, o óleo de soja traz uma boa parte da estabilidade e funcionalidade das variedades parcialmente hidrogenadas, que seriam fonte de gordura trans, com o diferencial de não ter a substância.

O presidente da Associação dos Produtores de Soja dos Estados Unidos, Wade Cowan, diz à reportagem que seria uma “evolução na capacidade dos produtores.” No entanto, ele ressalta que é preciso de tempo para que as novas variedades sejam integradas e aprovadas pelos mercados globais para se produzir o que a indústria demandar.

A publicação menciona ainda que grandes empresas já desenvolvem soja com maior teor de óleo. No entanto, essa produção cocorre em caráter limitado. Representante de uma dessas companhias agora acredita que é possível dobrar esse volume anualmente. Para um diretor de outra grande multinacional de sementes, o que tem sido visto como subproduto agora passou a ser uma “grande oportunidade”.

Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Revista Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário