Soja: Comercialização de insumos chega a 63,9% no MT

Publicado em 23/06/2015 08:12

O cenário econômico brasileiro negativo em 2015, aliado à não disponibilização dos recursos de pré-custeio para a safra 15/16, vem refletindo na comercialização dos insumos da próxima safra de soja em Mato Grosso. Até abril de 2015 apenas 22,3% dos insumos haviam sido comercializados.

Em maio, no entanto, a guinada foi dada, elevando a comercialização para 63,9%. Com tal avanço, o atraso em relação às vendas de insumos em 2014 foi reduzido para 11,4 p.p. contra um atraso de 48 p.p. observado em abril. Apesar da grande guinada nas vendas em maio, o risco no atraso da comercialização dos insumos da próxima safra ainda existe. Isso porque, faltando cerca de quatro meses para o início da semeadura no Estado, a comercialização de grandes volumes de insumos em um único mês implica entrega de grandes volumes de produtos em um curto período, podendo ocasionar problemas logísticos e dor de cabeça ao produtor. 

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário