Soja: Em Chicago, preços seguem operando com estabilidade, porém, testa campo positivo nesta 2ª

Publicado em 02/05/2016 13:30

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago seguem atuando em campo negativo na sessão desta segunda-feira (2). O mercado chegou, até mesmo, a testar baixas mais acentuadas ao longo dos negócios, porém, voltou a exibir oscilações tímidas e, por volta de 13h (horário de Brasília), subiam entre 0,75 e 3 pontos nas posições mais negociadas. 

O mercado internacional ainda é técnico e passa agora, após uma alta de mais de 11% no balanço de abril, por um esperado movimento de realização de lucros e ajuste de posições, segundo explicam analistas. Com a chegada de um novo mês, os traders buscam ajustar suas posições, acompanhando os fundamentos do mercado, principalmente as condições do clima na América do Sul e nos Estados Unidos, bem como o desenvolvimento das demais commodities, do dólar e da movimentação dos fundos investidores. 

E se desenvolve cada vez mais a nova safra norte-americana e suas informações vêm, portanto, ganhando mais terreno entre as negociações da CBOT. Nesta segunda, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz seu novo reporte de acompanhamento de safras com os dados do plantio que, até o domingo anterior (24), estava concluído em 3% da área. 

Ao mesmo tempo, ainda nesta segunda, o USDA trouxe seu novo reporte semanal de embarques de grãos com números da soja que ficaram abaixo das projeções do mercado, limitando o potencial das cotações em Chicago. 

Na semana encerrada em 28 abril, os EUA embarcaram 1.158,757 milhão de toneladas de milho, enquanto as expectativas variavam de 1 milhão a 1,2 milhão de toneladas. Na semana anterior, esse número foi de 1.144,479 milhão. No acumulado da safra 2015/16, os embarques do cereal já somam 24.187,380 milhões de toneladas, contra 27.668,398 milhões do mesmo período do ano comercial anterior. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços da soja retomam fôlego e fecham 4ª em alta na Bolsa de Chicago, acompanhando o óleo
Preços da soja voltam a subir em Chicago nesta 4ª feira, acompanhando retomada do óleo
Soja: Preços têm leves baixas em Chicago nesta 4ª, dando sequência às perdas da sessão anterior
Em Chicago, óleo despenca mais de 3% e pressiona ainda mais preços da soja nesta 3ª feira
Anec faz leve ajuste na exportação de soja do país em abril, que deve cair ante 2023