Indústrias de soja passam a estimar queda na safra do Brasil 2015/16

Publicado em 29/07/2016 14:21

LOGO REUTERS 2.0

SÃO PAULO (Reuters) - A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), que reúne as grandes processadoras e tradings de soja do país, reduziu nesta sexta-feira sua estimativa para a safra 2015/16, que já está colhida, para 96,6 milhões de toneladas, ante 97,3 milhões da previsão de junho.

Com a nova estimativa, a Abiove passa a projetar uma queda de 0,4 por cento na colheita de soja do país ante 2014/15, quando o país produziu 96,99 milhões de toneladas.

O cálculo está em linha com outras previsões de analistas e entidades, que assinalaram efeitos de chuvas irregulares principalmente para o Centro-Oeste do país.

A estimativa de exportação para o ano civil 2016 caiu para 53 milhões de toneladas, ante 53,8 milhões na previsão do mês anterior --no ano passado, a exportação atingiu um recorde de 54,3 milhões.

Os estoques no país ao final do ano deverão ficar em 2,23 milhões de toneladas, contra 1,9 milhão da estimativa passada, disse a Abiove em relatório.

A Abiove deverá divulgar estimativas para a nova safra no relatório do final de agosto.

(Por Gustavo Bonato)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    Na comparação, a estimativa de produção da Conab é de 95.500 mi ton e a exportação de 54.250, ainda assim abaixo do ano passado. Os estoques, na estimativa da Abiove, são 2 milhões de toneladas maiores que a Conab.

    0