Soja exibe ligeira movimentação na manhã desta 4ª feira em Chicago e opera perto da estabilidade

Publicado em 19/10/2016 07:35

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta quarta-feira (19) próximos da estabilidade. Às 8h22 (horário de Brasília), as primeiras posições da commodity permaneciam inalteradas, com o novembro/16 a US$ 9,72 por bushel. Já as posições mais longas testavam perdas entre 0,25 e 0,50 pontos. O março/17 trabalhava a US$ 9,87 por bushel.

Ainda de acordo com os analistas, os fundamentos de oferta e demanda continuam bem presentes no mercado e influenciando o andamento dos negócios no mercado internacional. Nesta terça-feira, os vencimentos da oleaginosa encerraram o dia em queda, em um movimento de realização de lucros, após os ganhos fortes registrados recentemente.

Os produtores americanos seguem com a colheita do grão, que até o início da semana já estava completa em 62% da área plantada nesta temporada, conforme os números oficiais. Nesta safra, a perspectiva é que sejam colhidas mais de 116 milhões de toneladas. Em contrapartida, a demanda pelo complexo soja nos EUA continua a ser um fator de suporte aos preços.

Confira como fecharam os preços nesta terça-feira:
Soja encerra sessão desta 3ª feira em queda na CBOT, mas disputa entre oferta e demanda permanece

Tags:

Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação
Soja: Mercado em Chicago ameniza baixas e opera com estabilidade nesta 6ª
Preços da soja têm nova sessão de baixa na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira
Soja sem novidades em Chicago e a baixa demanda pelo grão americano promovem dia de muita oscilação, mas poucas mudanças no preços
Emater: Colheita da soja avança no Rio Grande do Sul