Processamento de soja nos EUA em outubro tem 3° maior volume mensal já registrado

Publicado em 15/11/2016 16:06

CHICAGO (Reuters) - Os processadores de soja dos Estados Unidos apresentaram em outubro o terceiro maior volume processado já registrado no histórico, conforme uma colheita provavelmente recorde de soja providencia uma ampla oferta para as plantas do país, disse nesta terça-feira a Associação Nacional de Processadores de Oleaginosas (Nopa, na sigla em inglês).

A Nopa disse que seus membros processaram 4,48 milhões de toneladas (164,6 milhões de bushels) em outubro, bem acima das estimativas do mercado e com alta de 3,6 por cento ante o mesmo mês de 2015. Em setembro, o processamento pela Nopa havia totalizado 3,52 milhões de toneladas (129,4 milhões de bushels).

Analistas esperavam que o processamento de outubro somasse 4,37 milhões de toneladas (160,5 milhões de bushels), segundo média de estimativas em pesquisa da Reuters. As projeções variaram de 4,31 milhões de t (158,3 milhões de bu) a 4,44 milhões de t (163,1 milhões de bushels).

(Por Mark Weinraub)

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Greve na Argentina leva farelo a subir mais de 2% e soja acompanha altas em Chicago nesta 2ª
Soja/Cepea: Abril avança com as maiores médias do ano
Soja: Preços sobem em Chicago nesta 2ª feira, mas ainda precisando de novas notícias para se consolidar
Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação