Na contramão do Centro-Oeste, Itumbiara (GO) segue calendário normal de plantio

Publicado em 18/11/2016 06:42

Os produtores rurais de Itumbiara, em Goiás, foram alguns dos poucos que seguiram o cronograma normal de plantio na Região Centro-Oeste do Brasil. Enquanto há agricultores com o desenvolvimento das lavouras até 20 dias adiantado em relação ao ciclo anterior, as lavouras do município goiano ainda possuem máquinas trabalhando no campo. Itumbiara foi a última cidade visitada na fase de plantio pela Expedição Safra no trecho que passou por Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás. Nas próximas semanas o projeto vai para os estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Maranhão, Tocantinhs, Piauí e Bahia.

Antonio Yoneda, proprietário de uma revendedora de sementes e insumos em Itumbiara, relata que os produtores começaram a semear a soja por volta do dia 20 de outubro na região (o que é normal para o local). Agora, cerca de 95% das lavouras já estão semeadas, utilizando praticamente a mesma tecnologia de adubação e defensivos dos anos anteriores. “As variedades procuradas pelos produtores para semeadura foram as melhores, com alta tecnologia. Até o momento todas estão com ótima germinação e estamos esperando um ótimo ano para o agronegócio na região”, diz.

Leia a notícia na íntegra no site Gazeta do Povo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Gazeta do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário