Na Folha: EUA consolidam produtividade de soja acima de 3.000 quilos por hectare

Publicado em 21/11/2016 06:23
Por Mauro Zafalon, coluna Vaivém das Commodities

A produtividade da soja parece que vai, desta vez, superar os 3.000 quilos por hectare (50 sacas) nos principais países produtores.

A liderança fica com os Estados Unidos, cujas estatísticas apontam para um recorde de 3.520 quilos. Essa produção já está praticamente garantida, uma vez que a colheita norte-americana está terminando.

Este será o terceiro ano em que os norte-americanos conseguem uma produção média acima de 3.000 quilos por hectare. Em alguns Estados, a produtividade supera os 4.000 quilos.

O Brasil poderá também ter produção superior a 50 sacas nesta safra. As estimativas iniciais do Conab apontam para até 3.045 quilos, em média. Se tudo der certo, e o país realmente atingir essa produtividade, será a primeira vez que terá uma média superior a 3.000 quilos.

Em 2015, bateu na trave, faltando alguns quilos para esse patamar.

Os principais Estados produtores devem ajudar a puxar essa média para cima. O Paraná deverá atingir 3.840 quilos por hectare, acima dos 3.754 quilos de Mato Grosso, o líder nacional em volume produzido.

Leia a notícia na íntegra no site Folha de S.Paulo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Folha de S.Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário