Notícias Agrícolas participa de Rota Tecnológica pelo Paraguai

Publicado em 16/12/2016 15:15

Solos férteis, estações bem definidas e produtores desempenhando um alto investimento em tecnologia e melhoramento das lavouras. Durante dois dias, o Notícias Agrícolas pode conhecer a realidade da produção de soja no Paraguai, por meio da primeira Rota Tecnológica Maximus.

A rota, que passou por dois departamentos do país - Alto Paraná e Canindeyu - foi composta por uma comitiva de revendedores, técnicos, agrônomos e produtores que percorreram cerca de 400km nos dias 14 e 15 de dezembro.

Com muita troca de conhecimento sobre a realidade dos agricultores no país - em grande parte, brasileiros ou filhos de brasileiros que se estabeleceram no Paraguai em busca do sonho de aproveitar as condições naturais e ajudar a construir a promissora produção de soja - os dois dias também foram momentos de integração e confraternização entre todos que compartilham deste sonho.

Em foco, também esteve a importância de condicionar e estruturar o solo, assunto que gerou muitas curiosidades e participação dos produtores, que também dividiram suas experiências e puderam observar resultados obtidos em outras lavouras para observar o quanto este é um fator que influencia diretamente na produtividade, com a lição de que é preciso, além de ser produtor de soja, ser também um produtor de solo.

Em breve, você confere no Notícias Agrícolas alguns materiais exclusivos produzidos durante o evento, que irão mostrar as particularidades, o cuidado e a atenção dos produtores com as suas lavouras e também os desafios que o Paraguai ainda enfrenta.

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário