AgRural registra colheita em 1,1% da área de soja do Brasil; MT puxa ritmo forte

Publicado em 13/01/2017 16:01

SÃO PAULO (Reuters) - A consultoria AgRural estimou nesta sexta-feira que 1,1 por cento da área de soja do Brasil está colhida, em ritmo acelerado ante a média histórica para o período (0,3 por cento), com o início dos trabalhos de colheita do maior exportador global da oleaginosa sendo puxado pelo Mato Grosso, onde o clima tem favorecido as lavouras.

Segundo a AgRural, o Mato Grosso já havia colhido 4 por cento de sua área de soja até quinta-feira, percentual que representa cerca de 1,2 milhão de toneladas, no maior volume já registrado para a colheita nesta época no Estado, maior produtor brasileiro, segundo série histórica da consultoria iniciada há dez anos.

"O ritmo dos trabalhos é puxado pela região oeste, que vem registrando produtividades entre 52 e 58 sacas por hectare, mas as colheitadeiras também têm avançado rapidamente sobre as lavouras do norte e do sul do estado...", afirmou a consultoria em nota.

(Por Roberto Samora)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em Chicago, óleo despenca mais de 3% e pressiona ainda mais preços da soja nesta 3ª feira
Anec faz leve ajuste na exportação de soja do país em abril, que deve cair ante 2023
Apesar de altas no farelo e baixas intensas no óleo, soja trabalha com estabilidade em Chicago nesta 3ª
Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Greve na Argentina leva farelo a subir mais de 2% e soja acompanha altas em Chicago nesta 2ª