Soja: Em Chicago, após início de semana nervoso, mercado opera estável nesta 3ª feira

Publicado em 31/01/2017 07:11

O mercado da soja na Bolsa de Chicago, como vinha sendo alertado pelos consultores e analistas, parece ter amenizado o nervosismo registrado na sessão anterior e, na sessão desta terça-feira (31), trabalhava bem próximo da estabilidade. Os contratos mais negociados, por volta das 7h40 (horário de Brasília), subiam entre 0,75 a 1,75 ponto, com o março/17 valendo US$ 10,24 e o maio/17 a US$ 10,34 por bushel. 

Enquanto os fundamentos ainda seguem se definindo, especialmente na América do Sul, a influência do mercado financeiro é bastante grande neste momento e deixa o andamento das cotações ainda mais volátil. As expectativas sobre a economia são crescentes e, portanto, sobre a caminhada do dólar também. 

A melhora do clima na Argentina, ainda de acordo com analistas, tem sido um dos principais fatores de pressão sobre os preços. As previsões indicam a chegada de novas chuvas ao país nestes próximos dias, mas ainda assim, em condições mais favoráveis. Ao mesmo tempo, continuam as chuvas também no Centro-Oeste do Brasil. 

"As previsões para este começo de mês se mostram razoáveis para quase toda a América do Sul. A região Central da Argentina volta a se beneficiar de precipitações acima da Normal, com chuvas provindas do Atlântico. Uma massa de ar Equatorial oferecerá chuvas pelo Norte do Brasil, chegando até o Mato Grosso, podendo continuar impactando no ritmo de colheita da soja. O Paraná pode
também enfrentar atrasos de colheita neste começo de fevereiro, no entanto as chuvas deverão amenizar a partir da segunda semana do mês", informa a AgResource Company. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

>> Soja perde quase 30 pts em Chicago, pressiona cotações no Brasil e trava ainda mais o mercado

e leia ainda:

>> Soja, por AgResource: Comprometimento de soja para exportação deve bater recorde em janeiro

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em Chicago, óleo despenca mais de 3% e pressiona ainda mais preços da soja nesta 3ª feira
Anec faz leve ajuste na exportação de soja do país em abril, que deve cair ante 2023
Apesar de altas no farelo e baixas intensas no óleo, soja trabalha com estabilidade em Chicago nesta 3ª
Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Greve na Argentina leva farelo a subir mais de 2% e soja acompanha altas em Chicago nesta 2ª