Termina o plantio de soja na Argentina, segundo Bolsa de Buenos Aires; estimativa de produção é mantida em 53,5 mi t

Publicado em 02/02/2017 15:16

Em seu novo Panorama Agrícola Semanal (PAS), divulgado na tarde desta quinta-feira (2), a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) manteve sua estimativa para a safra de soja argentina em 53.500.000 toneladas.

O boletim também aponta o plantio como concluído a nível nacional, com uma área estimada em 19.200.000 hectares. Dessa superfície plantada, 80% corresponde à soja de primeira etapa de plantio e a área restante, de soja de segunda etapa, é concentrada principalmente no centro da região agrícola.

Apesar das condições climáticas desfavoráveis, 80% da soja de primeira e 76% da soja de segunda mantêm uma condição de cultivo favorável.

Milho

O plantio de milho está completo em quase todas as zonas, menos no nordeste e no noroeste argentino, com 96,4% e 96% do plantio concluído, respectivamente.

A BCBA aponta que o déficit sofrido pelos lotes durante janeiro continuariam afetando o potencial de rendimento das áreas plantadas, mas ainda não divulgou uma estimativa de safra.

A área plantada foi mantida em 4.900.000 hectares.

Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Greve na Argentina direciona importador de farelo e óleo de soja ao Brasil, diz Cepea
Prêmios da soja começam a subir e produtor tem bom momento para travas pensando na safra 24/25, diz analista
Preços da soja sobem em Chicago nesta 6ª feira, acompanhando demais commodities
Prêmios da soja disparam na primeira quinzena de maio, atingem maior patamar do ano e sinalizam oferta mais curta no Brasil
Colheita de soja do RS atinge 85% da área; Emater vê "drástica" redução na qualidade