Bolsa de Rosário aponta 600 mil ha de soja em risco na Argentina e alerta para chuvas neste final de semana

Publicado em 03/02/2017 17:39

Em seu novo boletim, a Bolsa de Comércio de Rosario, em Santa Fe, província da Argentina, divulgou que cerca de 600 mil hectares de soja foram perdidos por conta das inundações que ameaçaram a safra do país em dezembro e janeiro.

No entanto, as últimas duas semanas foram de dias ensolarados, sem chuvas e altas temperaturas para a região central, que sofreu com o problema. Com isso, a pressão hídrica dos solos teve uma baixa, abrindo espaço para a continuidade dos trabalhos de plantio e de controle de pragas e enfermidades.

Os 600 mil hectares ameaçados, que possuem plantios sem sucesso, não realizados ou com perdas parciais e totais, contrastam com condições de "muito boas" a "excelentes" no cultivo.

De todas as maneiras, os próximos dias podem trazer chuvas importantes que podem colocar a região em risco novamente. Segundo indicou a BCR, a área poderá receber chuvas de 40 a 50mm a partir desta sexta-feira (3).

Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Greve na Argentina direciona importador de farelo e óleo de soja ao Brasil, diz Cepea
Prêmios da soja começam a subir e produtor tem bom momento para travas pensando na safra 24/25, diz analista
Preços da soja sobem em Chicago nesta 6ª feira, acompanhando demais commodities
Prêmios da soja disparam na primeira quinzena de maio, atingem maior patamar do ano e sinalizam oferta mais curta no Brasil
Colheita de soja do RS atinge 85% da área; Emater vê "drástica" redução na qualidade