Soja está "a meio caminho entre o sucesso e o desastre" na Argentina, diz boletim da Bolsa de Rosário

Publicado em 06/02/2017 09:12

A Guia Estratégica para o Agronegócio (GEA) da Bolsa de Comércio de Rosário (BCR), da Argentina, disse que o cultivo de soja está "a meio caminho entre o sucesso e o desastre" na Zona Núcleo do país.

A BCR destaca o panorama diverso que é observado na região mais produtiva do país, com campos nos quais a soja não pode ser plantada ou sofreu perdas totais ou parciais e, em contrapartida, terras em excelentes condições que esperam para que as plantas expressem um maior potencial produtivo.

Segundo a GEA, temperaturas elevadas e a ausência de chuvas fortes nos últimos 15 dias diminuiram a pressão hídrica dos solos da região.

Os plantios sem sucesso, não realizados ou com perdas parciais ou totais somam 600 mil hectares. No entanto, os plantios concretizados poderão ter uma alta produtividade.

O boletim também apontou que a área pode aguentar chuvas de 40mm a 50mm. Passando dessa quantidade, as complicações podem retornar.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: Agrovoz

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Greve na Argentina direciona importador de farelo e óleo de soja ao Brasil, diz Cepea
Prêmios da soja começam a subir e produtor tem bom momento para travas pensando na safra 24/25, diz analista
Preços da soja sobem em Chicago nesta 6ª feira, acompanhando demais commodities
Prêmios da soja disparam na primeira quinzena de maio, atingem maior patamar do ano e sinalizam oferta mais curta no Brasil
Colheita de soja do RS atinge 85% da área; Emater vê "drástica" redução na qualidade