Mesmo com maior área, produção de soja deve ser menor nos EUA, diz corretora de Illinois

Publicado em 14/03/2017 15:50

Os agricultores dos Estados Unidos estão prontos para plantar uma área recorde de soja, mas a menos que a safra veja boas condições, o que não é considerado do padrão normal, a colheita será menor do que na última safra.

Em uma pesquisa de intenção de plantio feita com o agricultores, a empresa de pesquisa e corretagem Allendale, baseada em Illinois, pode descobrir que o plantio deve subir 6,5% em relação ao último ano, somando 88,825 milhões de acres (35,946 milhões de hectares).

Este é um aumento maior do que o estimado pelas previsões do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) no último mês, refletindo os preços atrativos da soja em comparação com o milho.

O número também fica acima da estimativa de 88,02 milhões de acres (35,62 milhões de hectares) feita pela Informa nesta semana.

Rendimentos devem cair, apesar de maior área

O resultado dessa pesquisa, que é baseada na metodologia do USDA, não deve, necessariamente, significar um aumento na produção de soja, diz Rich Nelson, estrategista-chefe da Allendale.

"Este será um fator muito importante a ser observado por conta do cenário de rendimentos neste ano. Se nós tivermos temperaturas normais e uma volta dos rendimentos comuns, nós iremos ver um declínio da produção em relação ao ano passado, acredite ou não", disse Nelson.

A Allendale disse que as tendências de rendimento para a safra 2017/18 estão em 4,17 bilhões de bushels (aproximadamente 113.000.000 toneladas), abaixo dos quase 4,31 bilhões de bushels (117.298.805 milhões de toneladas) da safra 2016/17.

As projeções da Allendale estão também mais baixas do que as divulgadas pela Informa, que estima uma safra de 4,23 milhões de bushels (aproximadamente 117.000.000 toneladas).

Menos área e rendimento para o milho

Os plantios de milho estão de acordo com as previsões do USDA, em 90,02 milhões de acres (36,42 milhões de hectares).

A Allendale também estima uma queda de produção estimada em 1,3 bilhões de bushels (30.000.000 toneladas) em relação ao ano passado.

A Informa diz que a produção de milho nos Estados Unidos para esta safra deve ser de 14,22 bilhões de bushels, com uma área estimada em 83,428 milhões de acres (33,762 milhões de hectares).

 

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: Agrimoney

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Greve na Argentina leva farelo a subir mais de 2% e soja acompanha altas em Chicago nesta 2ª
Soja/Cepea: Abril avança com as maiores médias do ano
Soja: Preços sobem em Chicago nesta 2ª feira, mas ainda precisando de novas notícias para se consolidar
Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação