Paraguai entra na última semana de colheita de soja com boas perspectivas de rendimento

Publicado em 29/03/2017 14:12

É a última semana da colheita de soja no Paraguai. No entanto, o fato coincide com o registro de preços mais baixos para a oleaginosa a nível internacional, como lamenta Héctor Cristaldo, presidente da União de Grêmios da Produção (UGP).

O Paraguai conseguiu obter bons rendimentos e espera alcançar as 10 milhões de toneladas colhidas nesta safra, de acordo com Cristaldo. "Os rendimentos foram variados, mas mostram fortemente o potencial. Antes possuíamos apenas altos rendimentos em parcelas experimentais, mas agora há em campos comerciais. Ainda são parcelas isoladas, mas já mostram que o potencial está ali", indicou.

O alto rendimento dará equilíbrio aos produtores em relação aos preços internacionais em baixa. A boa produção também irá gerar uma recuperação após dois anos de preços baixos para os produtores paraguaios, que levou a um endividamento massivo nos bancos.

Segundo dados do Conselho Agrário do país, a área de soja do país alcançou os 60.000 hectares na presente safra e a produção deve ser 800.000 toneladas maior do que na última safra.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: ElAgro.com.py

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto