Soja: À espera dos novos números do USDA, mercado tem estabilidade em Chicago nesta 4ª

Publicado em 10/05/2017 08:17

O mercado internacional da soja, na sessão desta quarta-feira (10), opera com oscilações bastante limitadas à espera do novo boletim mensal de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que chega no início da tarde de hoje. As principais posições negociadas perdiam, por volta de 7h45 (horário de Brasília), entre 0,75 e 2 pontos, com o julho/17 valendo US$ 9,73 por bushel. 

Os traders se posicionam para o reporte, esperando uma redução dos estoques finais norte-americanos da safra velha, tal qual um aumento das exportações dos EUA diante da demanda aquecida pela oleaginosa do país.

Leia mais:

>> USDA pode reduzir estoques finais de soja da safra velha dos EUA 

Paralelamente, segue o acompanhamento do clima no Corn Belt - onde ainda chove muito e mantém previsões de tempo muito úmido ainda pelos próximas duas semanas. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Soja fecha com boas altas em Chicago nesta 3ª e leva preços nos portos a R$ 71,00 por saca

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto