Soja recua em Chicago nesta 3ª com avanço do plantio nos EUA, mas acompanha chuvas no Corn Belt

Publicado em 23/05/2017 08:17

O mercado da soja trabalha do lado negativo da tabela na sessão desta terça-feira (23) na Bolsa de Chicago. As cotações, por volta das 7h55 (horário de Brasília), recuavam entre 4,75 e 5,50 pontos, levando o julho e o novembro de volta aos US$ 9,51 por bushel. 

As cotações devolvem parte dos ganhos registrados no pregão anterior, já sentindo também a pressão dos últimos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) sobre o plantio no país, segundo acreditam analistas e consultores internacionais. 

Até o último domingo (23), 53% da área já havia sido semeada com soja, enquanto o mercado esperava algo entre 47% e 52% para esta semana. O índice fica em linha com o mesmo período do ano passado e 1 ponto percentual abaixo da média dos últimos cinco anos. 

Ao mesmo tempo, porém, os últimos mapas climáticos indicam a chegada de mais chuvas ao Meio-Oeste americano e as temperaturas ainda baixas. As condições não seriam, portanto, muito favoráveis para a evolução dos trabalhos de campo nestes próximos dias. Novos números do plantio chegam na segunda-feira que vem. 

Leia mais:

>> Plantio do milho e soja evolui bem nos EUA; mais chuvas chegam ao Corn Belt

Ainda nesta terça, o dollar index trabalha com estabilidade frente a uma cesta de moedas, enquanto o petróleo voltava a cair em Londres e Nova York depois das boas altas da sessão de ontem, o que também acaba pesando sobre as cotações. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

>> Soja: Preços sobem no Brasil nesta 2ª feira, mas produtor já amplia alvo para novas vendas

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja/Cepea: Abril avança com as maiores médias do ano
Soja: Preços sobem em Chicago nesta 2ª feira, mas ainda precisando de novas notícias para se consolidar
Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação
Soja: Mercado em Chicago ameniza baixas e opera com estabilidade nesta 6ª
Preços da soja têm nova sessão de baixa na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira