Brasil deve manter área de soja na próxima safra, estima Aprosoja Brasil

Publicado em 29/05/2017 07:23

A Associação Brasileira dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja Brasil) espera por manutenção da área plantada com soja na safra 2017/2018. Foi o que afirmou, nesta quinta-feira (25/4), o presidente da entidade, Marcos da Rosa.

Na safra atual, cujo calendário agrícola termina em julho próximo, os sojicultores brasileiros elevaram a superfície semeada. De acordo com o levantamento mais recente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), foram 33,85 milhões de hectares (+1,8%).

“A área vai ficar na mesma, a tecnologia vai diminuir em função dos problemas dos custos e os baixos preços de Chicago, que não remuneram. É um momento muito delicado para decidir, mas é essa a visão que eu tenho”, disse ele, durante o seminário A Força do Campo, promovido pelo Banco Santander, em Cuiabá (MT).

Agricultor em Canarana, no leste mato-grossense, Marcos da Rosa, acrescentou que há dificuldades na comercialização da safra atual. Usando a si mesmo como exemplo, ele explicou que tem milho pronto para colher, mas não consegue vender porque o preço atual não cobre os custos.

Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural.

Fonte: Revista Globo Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja tem dia de perdas intensas em Chicago, mas prêmios e dólar valorizados seguram preços no Brasil
Soja tem baixas de dois dígitos em Chicago nesta 3ª feira, com despencada do óleo e demais commodities
Sementes não certificadas avançam no Brasil e geram perdas expressivas e desafios à cadeia da soja
No programa de Analisando sua Comercialização, Victor Cazzo abre canal direto para agricultores esclarecerem dúvidas de comercialização
Soja: Preços em Chicago retomam parte do que perderam na sessão anterior e volta a subir nesta 3ª
Prêmios da soja 25/26 começam a semana positivos no Brasil e mercado, afirma Brandalizze, é comprador