Soja em Chicago trabalha com leves altas nesta 6ª feira com movimento de recuperação

Publicado em 23/06/2017 09:41

Depois de marcar as mínimas em cinco semanas, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago testam algumas pequenas altas na sessão desta sexta-feira (23) na Bolsa de Chicago. Por volta de 9h15 (horário de Brasília), os preços subiam pouco mais de 3 pontos, mas o julho/17 ainda valia US$ 9,07 e o novembro - referência para a safar americana - era cotado a US$ 9,15 por bushel. 

"O mercado de grãos opera em alta frente ao final de semana e às opções expirando nesta sexta", explica o analista internacional Paul Georgy, da consultoria Allendale. 

Os fundos ajustam suas posições ainda frente às informações, como explica Ginaldo Sousa, diretor da Labhoro Corretora, de que a tempestade tropical Cindy estaria perdendo força. "Os mapas climáticos mostram que a tempestade tropical perdeu força e que as chuvas previstas já não serão tão fartas. As Dakotas, Nebraska e Minnesota vão continuar com índices muito baixo e mesmo meio oeste já não tem tanta chuva" diz.
 
O mercado se prepara ainda para o início da polinização das lavouras já no próximo mês e, para este período, segundo informações levantadas pelo portal Farm Futures, as condições deverão ser favoráveis. 

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

>> Soja: Sem fundamentos positivos, fundos vendem e Chicago fecha nas mínimas de 5 semanas

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário