Vendas argentinas de soja para a China diminuem

Publicado em 26/06/2017 15:49

O atraso na comercialização de soja na Argentina segue gerando consequências. Ontem, a Reuters publicou um boletim da Administração Geral de Aduanas da China sobre as importações de maio, no qual o órgão revela que as compras de soja argentina nos primeiros cinco meses de 2017 somaram 200.750 toneladas, o que implica em uma queda de 47,9% em relação ao mesmo período de 2016.

O boletim ainda acrescenta que, durante o mês de maio, 66.000 toneladas do grão argentino chegaram aos portos chineses, 3,1% a mais do que em abril.

Diante da falta de oferta no mercado local, os exportadores optaram utilizar a soja que foram conseguindo para abastecer suas fábricas, desprotegendo o mercado externo. Essa é a opinião de Adrián Seltzer, da corretora Granar SA. "Mesmo que o país seja o líder global em vendas de farelo e óleo, a queda das exportações do grão é significativa".

No mesmo período, crescem as exportações dos competidores. Brasil e Estados Unidos importaram, respectivamente, 20% e 19,2% a mais para a China.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
La Nación

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário