Estados Unidos, Brasil e Argentina: um comparativo entre área e produção

Publicado em 06/07/2017 10:59

Comparar a produção entre os Estados Unidos e a América do Sul é muitas vezes confuso, porque a produção dos Estados Unidos é medida em acres e bilhões de bushels, enquanto a América do Sul mede sua produção em hectares e milhões de toneladas. Por isso, o Soybeans and Corn Advisor trouxe um comparativo entre as produções nas mesmas medidas.

Os dados são referentes às últimas estimativas do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) para Estados Unidos, Brasil e Argentina. A área está em hectares e a produção, em milhões de toneladas.

Os anos safra também são confusos, às vezes. Logo, a coluna 2016 se refere à safra 2016 nos Estados Unidos e à safra 2016/17 na América do Sul. A coluna de 2017 aponta para a atual safra dos norte-americanos e para as projeções de 2017/18 dos países sul-americanos.

Durante a útima safra em todos os países, os Estados Unidos produziram cerca de 2,8 vezes mais milho do que o Brasil e a Argentina juntos. Para soja, Brasil e Argentina produziram 1,8 mais doque os Estados Unidos.

Isso mostra que os Estados Unidos ainda são o maior mercado de milho, enquanto a América do Sul corresponde ao maior mercado de soja.

Confira os dados:

Comparativo entre Estados Unidos, Argentina e Brasil

Glossário:

Corn Harvested = Milho Plantado

Corn Production = Produção de Milho

Soybean Harvested: Soja Plantada

Soybean Production = Produção de Soja

 

Tradução: Izadora Pimenta

 

Fonte: Soybeans and Corn Advisor

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Greve na Argentina leva farelo a subir mais de 2% e soja acompanha altas em Chicago nesta 2ª
Soja/Cepea: Abril avança com as maiores médias do ano
Soja: Preços sobem em Chicago nesta 2ª feira, mas ainda precisando de novas notícias para se consolidar
Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação