Equipes inspecionam fazendas em Mato Grosso no período do vazio sanitário

Publicado em 24/07/2017 09:14

O vazio sanitário em Mato Grosso, que começou no último dia 15, acaba dia 15 de setembro, período que fica proibida a presença de plantas vivas de soja no Estado. Uma equipe da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) percorru dez municípios (3,7 mil quilômetros) fazendo inspeções e orientações.

“O produtor rural sabe a importância de respeitar o vazio sanitário e fazer o trabalho em sua propriedade. Apesar do custo do pós-safra para destruir a soja guaxa, verificamos que o produtor tem feito o dever de casa para a sanidade da cultura”, afirma Roseli Giachini, 2ª vice-presidente Norte e coordenadora da comissão de Defesa Agrícola da Aprosoja.

As equipes encontraram soja guaxa com sintomas de ferrugem asiática especialmente em beiras de rodovias e no perímetro urbano, nas proximidades de armazéns de recebimento de grãos. Houve também situações em que foi encontrada soja guaxa em lavouras abandonadas. O material foi recolhido e será analisado pela professora doutora Solange Maria Bonaldo, fitopatologista da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Sinop, informa a Aprosoja.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário