Uruguai deve repetir área e rendimento da safra passada de soja em 2017/18

Publicado em 02/08/2017 09:28

Técnicos uruguaios confiam que a próxima safra de soja tenha um resultado e rendimento semelhante à safra anterior, com uma área próxima a 1.150.000 hectares e uma colheita acima das 3 milhões de toneladas.

O produtor Gabriel Carballal destaca que os preços da soja se recuperaram no país, mas que deve-se ter em conta a diferença nos descontos de Chicago que o Uruguai tem com seus outros competidores na região, devido ao protocolo sanitário de soja firmado com a China.

Esse protocolo coloca um novo paradigma no qual os produtores ficam prejudicados, mas não o restante da cadeia. São os produtores que têm de assumir os custos, com rendimentos financeiros reduzidos.

Paraguai

Por outro lado, o Paraguai, se tornou o quarto maior exportador de soja a nível global. De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), o país deve exportar 6,6 milhões de toneladas da safra 2016/17.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: TodoElCampo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja intensifica baixas em Chicago nesta tarde de 2ª feira
Agrural: Chuvas se regularizam e lavouras de soja têm boas condições no Brasil
Soja/Cepea: Negócios se aquecem no spot
Soja: Mercado opera em campo misto e com estabilidade na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira
Soja: Com melhor regime de chuvas em dezembro, plantio caminha para reta final no BR, avalia Pátria
Soja fecha com baixas de dois dígitos nesta 6ª em Chicago e contrato janeiro perde os US$ 10,80/bushel