Soja, por AgResource Brasil: CBOT espera chuvas em Iowa!

Publicado em 16/08/2017 08:44

CBOT espera chuvas em Iowa!

Os futuros da soja renovaram as mínimas com o alvo técnico de US$ 9,25 alcançado no fechamento do mercado. As precipitações que são adicionadas no curto prazo continuam colocando pressão nos preços, mesmo com reduções das Condições de Safra para a oleaginosa norte-americana. Os usuários finais (consumidores de grãos) estão reduzindo as compras de longo prazo na baixa da CBOT, com os compradores especulativos na espera de ver as quantidades de chuvas observadas após o evento de precipitações desta semana. Produtores rurais e agrônomos argumentam que as espigas de milho estão finas e as plantas de soja possuem baixa estatura com vagens de ponteira em abortamento para Iowa e Illinois. Não há dúvidas que as chuvas dos próximos dias irão ajudar no desenvolvimento final das culturas, entretanto um cenário climático não tão favorável é observado desde meados de junho para ambos os estados. | As margens de lucro no esmagamento da soja na China voltam a operar no positivo com a recente queda agressiva dos preços do grão futuro. A China deve continuar comprando com agressividade!

Clima - América do Norte

Os variados modelos climáticos atualizados estão em comum acordo para as chuvas que chegam sobre o oeste do Cinturão dentro dos próxi- mos 5 dias. As precipitações significantes são oferecidas num raio acima dos 30 mm para quase todo o estado de Iowa, onde o cenário é de seca em expansão desde a segunda quinzena de junho. Chuvas regulares seriam necessárias durante boa parte de julho para que a safra estivesse saudável nos estágios de reprodução final, em agosto. Nas previsões de longo prazo, o esfriamento das temperaturas do Pacífico equatorial vem sendo observado para o final do ano, tendendo para um La Nina fraco ou moderado. Ainda é muito cedo para trazer afirmações sobre o clima no Hemisfério Sul, entretanto eventos de La Nina trazem um cenário climático desfavorável para grande parte do Brasil. 

Tags:

Fonte: AgResource Brasil

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja: Preços têm leves baixas em Chicago nesta 4ª, dando sequência às perdas da sessão anterior
Em Chicago, óleo despenca mais de 3% e pressiona ainda mais preços da soja nesta 3ª feira
Anec faz leve ajuste na exportação de soja do país em abril, que deve cair ante 2023
Apesar de altas no farelo e baixas intensas no óleo, soja trabalha com estabilidade em Chicago nesta 3ª
Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina