Soja sobe em Chicago nesta manhã de 5ª feira, busca recuperação e foca na demanda

Publicado em 17/08/2017 08:05

Os preços da soja sobem na manhã desta quinta-feira (17) na Bolsa de Chicago. As cotações subiam, por volta das 7h45 (horário de Brasília), entre 8 e 8,25 pontos, com o contrato novembro/17 - referência para o mercado neste momento - valendo US$ 9,33 por bushel. 

Os futuros da oleaginosa, no pregão anterior, registraram suas mínimas desde o final de junho e o mercado agora busca uma recuperação. "Esse movimento de alta de hoje está mais lligado a recomposição técnicas (realização de lucros de quem entrou vendendo nos últimos dias) do que necessariamente de compras novas", explica o analista de mercado Miguel Biegai, da OTCex Group, de Genebra, na Suíça. 

Além disso, encontra espaço para esse fôlego também na demanda, que trouxe boas e novas notícias nesses últimos dias. E nesta quinta, chegam ainda os novos dados das vendas semanais para exportação que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz hoje, reafirmando os bons volumes já comprometidos, principalmente, da safra velha, que passam de 60 milhões de toneladas. 

As expectativas do mercado é de que as vendas da temporada 2016/17 cheguem entre 50 mil e 250 mil toneladas e, para a 2017/18, de 300 mil a 600 mil toneladas. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Soja fecha estável nesta 4ª-feira em Chicago, com suporte de compras da China nos EUA

 

 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Início de greve na Argentina faz farelo subir mais de 3% em Chicago e soja intensifica altas nesta 2ª
Soja/Cepea: Abril avança com as maiores médias do ano
Soja: Preços sobem em Chicago nesta 2ª feira, mas ainda precisando de novas notícias para se consolidar
Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação
Soja: Mercado em Chicago ameniza baixas e opera com estabilidade nesta 6ª