Soja, por AgResource Brasil: Especulação desacelera na soja

Publicado em 17/08/2017 08:33

AgResource-logo

Especulação desacelera na soja

As variações climáticas nos mapas atualizados nesta quarta-feira (16) trouxeram uma retração das chuvas oferecidas para Iowa nos próximos 3 dias, o que levou a desaceleração das operações na bolsa de Chicago, fechando a soja praticamente inalterada. As precipitações que eram intesamente observadas para quase todo o Cinturão Agrícola no começo desta semana, já trazem leves retrações, confinando na parte noroeste da região. Além do mais, as temperatuars para os próximos 5 dias deverão dar uma esquentada para o leste do Cinturão Agrícola (Illinois, Indiana e Ohio), onde novas chuvas também são necessárias para o bom fecha- mento da safra. Uma delegação chinesa de importadores de grãos assinou um acordo de compra de 3,8 MTs de soja para safra nova norte-americana, em um evento em Nebraska na manhã de hoje. A notícia também deu sustento ao mercado que espera por anúncios de venda do USDA a qualquer momento. Os fundos continuam empilhando gradativamente posições de venda na CBOT nestas últimas 7-9 sessões do mercado.

Ag1

Ag2

Ag3

Clima - América do Norte

Precipitações significantes foram observadas ontem a noite sobre o no- roeste de Iowa e grande parte de Nebraska. Índices Pluviométrico ex- pressivos acima dos 10mm para algumas áreas ajudou a diminuir a ex- pansão do estresse hídrico em partes do estado de Iowa, entretanto a área de cobertura não condiz com as leituras climáticas do começo da semana. Para os próximos 5 dias, segundo o modelo Americano (GFS) as chuvas se concentram sobre o norte do Cinturão, com dificuldades de permanecerem sobre Iowa. O cenário de baixa umidade no estado dificulta a chegada de novas precipitações, e tempestades intensas seriam necessárias para quebrar esta "barreira". A Dakota do Sul já tem grande parte dos níveis de umidade do solo recuperados nos últimos dias, e os mapas para os próximos 5 dias continuam favorecendo a região.

Clima Agr

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AgResource Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário