Soja: Mercado mantém altas em Chicago e USDA traz vendas semanais acima das expectativas

Publicado em 17/08/2017 12:16

Os preços da soja continuam subindo nesta  quinta-feira (17) na Bolsa de Chicago, porém, com altas mais tímidas neste momento. As cotações subiam, por volta de 12h (horário de Brasília), entre 4,25 e 5 pontos, com o contrato novembro/17 - referência para o mercado neste momento - valendo US$ 9,30 por bushel. 

Os futuros da oleaginosa, no pregão anterior, registraram suas mínimas desde o final de junho e o mercado agora busca uma recuperação. "Esse movimento de alta de hoje está mais lligado a recomposição técnicas (realização de lucros de quem entrou vendendo nos últimos dias) do que necessariamente de compras novas", explica o analista de mercado Miguel Biegai, da OTCex Group, de Genebra, na Suíça. 

Além disso, encontra espaço para esse fôlego também na demanda, que trouxe boas e novas notícias nesses últimos dias. E nesta quinta, chegam ainda os novos dados das vendas semanais para exportação que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe hoje, reafirmando os bons volumes já comprometidos, principalmente, da safra velha, que passam de 60 milhões de toneladas.  

Foram 453,2 mil toneladas da safra velha e mais 899,4 mil toneladas da safra nova. As expectativas do mercado eram de que as vendas da temporada 2016/17 ficassem entre 50 mil e 250 mil toneladas e, para a 2017/18, de 300 mil a 600 mil toneladas. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação
Soja: Mercado em Chicago ameniza baixas e opera com estabilidade nesta 6ª
Preços da soja têm nova sessão de baixa na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira
Soja sem novidades em Chicago e a baixa demanda pelo grão americano promovem dia de muita oscilação, mas poucas mudanças no preços
Emater: Colheita da soja avança no Rio Grande do Sul