Soja, por AgResource Brasil: Especulação Reduz Risco!

Publicado em 21/08/2017 08:47

AgResource-logo

Especulação Reduz Risco!

O mercado na última sexta-feira (18) operou de maneira mista com a especulação reduzindo a tomada de risco frente a previsões climáticas incertas para este final de agosto. As chuvas que vinham sendo observadas sobre grande parte do Cinturão não são confirmadas, e por mais que tais precipitações continuam nos mapas de previsões para os próximos dias, o mercado não deposita grande confiança na confirmação destas precipitações. A CBOT apresentou uma grande quantidade de vendas esta semana decorrente de um forte movimento de troca de posições entre especuladores com contratos abertos e usuários finais (consumidores de grãos), os quais veem as atuais baixas do mercado como uma boa oportunidade de adicionarem cobertura de suprimentos para os próximos meses. A gigante asiática, China, entra fortemente nas compras de soja disponível e compras contratuais de soja, tanto sul-americana quanto norte-americana. Exportações desta próxima semana deverão ser recordes para ambos os locais fornecedores da oleaginosa. As posições de fundos especulativos atualizados descrevem melhor a história com 14,4 mil contrato vendidos. 

Chuvas nos próximos 15 dias - Ag Resource

Preços - FOB mundial - Ag Resource

Clima - América do Norte

As precipitações observadas nestas últimas 24 horas, novamente não são observadas sobre o estado de Iowa. Chuvas confinadas ao norte do Cinturão e centro das Planícies favoreceram a recuperação dos níveis de umidade do solo. Partes ao leste de Indiana e Ohio também foram regadas com totais acima de 10mm. Entretanto, as chuvas estão longe de um caráter generalizado. Nesta reta final do mês de agosto, as mel- hores chances de chuvas estão marcadas para estes próximos 5 dias, entretanto ainda confinadas sobre o oeste do Cinturão Agrícola, especial- mente em Iowa e partes no extremo leste de Nebraska. Todo o resto do Cinturão já vê, e deverá continuam vendo, níveis de precipitações bem abaixo de uma média normal e saudável para o desenvolvimento da soja, a qual passa por um estágio crítico de desenvolvimento reprodutivo.

Preços futuros - Ag Resource

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ag Resource Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário