Manejo correto e clima favorável resultam em alta de 17% na produtividade da soja

Publicado em 21/08/2017 12:09
Agricultores que apostaram nas soluções BASF registraram excelentes resultados na safra 2016/2017

O desempenho de produtividade da soja alcançou resultado recorde na safra 2016/2017. Isso é o que revelou os dados da Companhia Nacional de Abastecimento, onde a performance deste período registrou uma produção de mais de 113 milhões de toneladas de soja e produtividade 17% maior que o mesmo período do ciclo anterior.

Esses resultados foram alcançados graças ao manejo correto adotado pelos agricultores, que apostaram em fungicidas eficientes contra a ferrugem-asiática, doença de fim de ciclo muito comum na lavoura de soja. O clima favorável em todas as regiões produtoras do país também contribuiu para esses resultados.

Dados divulgados pelo Consórcio Antiferrugem demonstraram que os agricultores que usaram as soluções BASF para o manejo do complexo de doenças da soja registraram um bom desempenho. O estudo enfatizou os fungicidas Orkestra®SC e Ativum® como soluções essenciais no controle e manejo da ferrugem-asiática e mancha alvo.

Recentemente, agricultores que apostaram nas soluções do portfólio BASF no cultivo da soja foram premiados no CESB. Neste ano de 2017, dos cinco vencedores do desafio, os três primeiros colocados utilizaram os fungicidas Orkestra®SC e Ativum®.

De acordo com o gerente de Marketing da BASF para a Cultura da Soja no Brasil, Elias Guidini, a companhia tem investido em novas soluções que garantam produtividade e tecnologia para o campo. “A cada ano a BASF continua investindo no desenvolvimento de soluções inovadoras para a proteção de cultivos. Essas tecnologias, em conjunto com um manejo completo na lavoura, asseguraram nos trabalhos conduzidos pela BASF um incremento de produtividade de mais de 2,5 sc/ha quando comparado com o padrão das fazendas”, afirmou.

Para o manejo da soja ficar ainda mais eficiente e produtivo, o mais recente lançamento da BASF é o Versatilis®, um produto pertencente ao grupo químico das Morfolinas. A nova solução é ideal para o manejo de resistência da ferrugem-asiática e tem novo mecanismo de ação para o cultivo e alta efetividade de controle dessa doença, além de funcionar com uma baixa dosagem.

Confira no vídeo abaixo mais detalhes deste lançamento:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Basf

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário