Soja, por AgResource Brasil: Chicago Segue a Fraca Tendência!

Publicado em 23/08/2017 08:25

AgResource-logo

Chicago Segue a Fraca Tendência!

A tendência sazonal de baixa e enfraquecimento especulativo na CBOT continua oferecendo cotações sem grandes movimentos agressivos. Apesar da leve alta nesta terça-feira (22) na soja, todas as outras commodities agrícolas fecharam em queda sem grandes novidades para aquecer o mercado. O tour de safra da equipe da Pro Farmer já traz os primeiros resultados para os estados de Ohio e Dakota do Sul. As produtividades de milho em Ohio são projetadas em 2,8% superior a média dos últimos 3 anos, enquanto que para a Dakota do Sul os rendimentos caem em 5%. Na soja, a contagem de vagens médias por planta diminui em 6% para Ohio e menos 12% para a Dakota do Sul. Apesar da contagem das vagens ser apenas uma maneira "crua" de estimar as produtividades, os números já indicam uma redução do rendimento, até o momento. O tour da Pro Farmer confirma o que avinhamos trazendo sobre a safra norte-americana: variabilidade! Os compromissos de exportação da soja brasileira já alcançam 20% a mais que em 2016, totalizando 59 MT. A demanda chinesa continua aquecida na compra da soja da América do Norte e Sul.

Clima nos EUA - Ag Resource

Compromissos de Exportação - Ag Resource

Clima - América do Norte

As previsões climáticas para os próximos 15 dias diminuem os totais pluviométricos nos mapas para quase todo o Cinturão Agrícola. Apesar de uma pequena área ao sudoeste da maior região produtora de milho e soja dos Estados Unidos, chuvas generalizadas não são observadas em nenhum dos modelos climáticos. A rodada de chuvas pesadas em agosto parece ter finalizado. O lado oeste do Cinturão, onde a seca se expandiu sobre quase todo o mês de julho e os primeiros dias de agosto, foi bem regado durante estes últimos dias, principalmente desde o dia 18 de agosto. Já o lado leste do Cinturão, o cenário não é muito animador. O produtor que já não vê precipitações significantes desde o final de julho, parece encerrar o mês de agosto sem uma nova rodada de chuvas, com os níveis de umidade do solo em redução gradativa.

Preços futuros - Ag Resource

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ag Resource Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário