USDA: Vendas de soja da safra nova dos EUA ficam acima das expectativas

Publicado em 31/08/2017 12:13

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe, nesta quinta-feira (31), seu novo reporte semanal de vendas para exportação com números que impressionaram, mais uma vez, para a soja. "A força da demanda é muito grande", explica o consultor em agronegócio Ênio Fernandes, da terra Agronegócios. 

Na semana encerrada em 24 de agosto, foram vendidas 123,2 mil toneladas da safra velha - enquanto o mercado esperava entre um cancelamento de 600 mil e vendas de 200 mil toneladas, com a maior parte sendo adquirida pela China. Assim, as vendas da temporada 2016/17 somam 60.843,0 milhões de toneladas, enquanto o USDA espera que as exportações concluam o ano comercial em 58,51 milhões de toneladas. 

Já da safra nova foram vendidas 1.559,1 milhão de toneladas, volume acima do intervalo esperado de 1 milhão a 1,5 milhão de toneladas e, nesse caso, destinos não revelados foram os principais compradores. 

Na mesma semana, os EUA venderam também 188,4 mil toneladas de milho - a maior parte para a China - enquanto os traders apostavam em algo entre 0 e 200 mil toneladas. No acumulado da temporada, as vendas já somam 56.763,9 milhões de toneladas, superando a estimativa final do USDA para esse ano comercial de 56,52 milhões. 
Já da safra nova, com a maior parte sendo adquirida por destinos não revelados, as vendas somaram 804,2 mil toneladas, também ficando acima das expectativas do mercado que variavam de 400 mil a 700 mil toneladas.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja sobe forte em Chicago com dólar em queda, rumores de volta da greve na Argentina e dúvidas sobre o clima nos EUA
Preços da soja disparam mais de 2% em Chicago e fecham o dia acompanhando novas altas do farelo
Soja: Mercado sobe em Chicago nesta 5ª feira na esteira do milho e do trigo e da desvalorização do dólar
Preços da soja retomam fôlego e fecham 4ª em alta na Bolsa de Chicago, acompanhando o óleo
Preços da soja voltam a subir em Chicago nesta 4ª feira, acompanhando retomada do óleo