Soja, por AgResource Brasil: Terça-feira de relatórios de safra

Publicado em 13/09/2017 10:38

AgResource-logo

Relatórios de Safra

Dia recheado de relatórios, com a CONAB publicando suas estimativas atualizadas para a safra que já foi colhida de soja 2016/17. A CONAB revisou sucintamente seus números, com míni- mas alterações de produção na soja e milho. O IBGE, por sua vez, reduziu os números estimados no mês de agosto. E o USDA preferiu não alterar nenhuma estimativa de produção para o Brasil, nesta atualização, onde o foco foi a oferta norte-americana de milho e soja. O Departamento de Agricultura dos EUA surpreendeu o mercado com números levemente mais altos de produtividade estimada para a atual safra. As Condições de Safra que percorrem um caminho mediano, com períodos críticos de falta de umidade localizada, não foi capaz de variar as estimativas do órgão. Hoje com 55,9 sacas/hectare de produtividade na soja, o USDA estimou uma safra potencialmente 1,2% maior que em seu relatório de agosto. A variação não é agressiva, entretanto foi o suficiente para colocar pressão no mercado instantes após a publicação dos números. 

Ag1

Ag2

Ag3

Clima - América do Norte

A situação no sudeste dos Estados Unidos se acalma com a passagem do Furacão Irma. As chuvas dão uma "trégua" para o início de reconstrução das regiões afetadas pelo evento, nos últimos dias. No Cinturão Agrícola, os mapas continuam mais secos para os próximos 5 dias, com chuvas sendo observadas para o extremo norte das Planícies, entretanto não se expandindo. Já a partir do dia 17, uma rodada de chuvas adicionais é prevista para o oeste do Cinturão, cobrindo grande parte de Iowa, noroeste de Illinois, norte de Missouri e os estados de Wisconsin e Minnesota. Entretanto, as chuvas não devem se alastrar para o In- diana e Ohio, até então. A AgResource estima que quase 30% da área de soja norte-americana já está em estágios de maturação, onde chuvas já não trazem efeito benéfico algum, em termos de produtividade.

Clima Agr

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AgResource Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário