Safra 2017/18 pode ter maior colheita de soja já registrada em Santa Catarina

Publicado em 19/09/2017 14:57

Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca e Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Cepa/Epagri) lançam a estimativa inicial da safra 2017/18 em Santa Catarina. As expectativas são de queda na produção de milho e de recorde na colheita de soja – resultados que têm um impacto direto no agronegócio catarinense.

A queda na área plantada de milho grão deve chegar a 12%, em relação a ultima safra, com impacto direto na produção, que deve reduzir em 16,5% - fechando em 2,6 milhões de toneladas. Essa tendência é observada também nos outros estados do Sul: o Paraná já anuncia uma diminuição de 33% na área cultivada de milho e o Rio Grande do Sul espera 23% de queda.

Se os agricultores abandonam o cultivo de milho, normalmente, é porque optam pela soja. O grão deve ocupar 706 mil hectares das lavouras catarinenses, 7,3% a mais do que na safra 2016/17. A produção pode chegar a 2,5 milhões de toneladas – maior colheita já registrada em Santa Catarina.

Outras culturas que ganham espaço no estado são o milho silagem, feijão e tabaco. A estimativa inicial da safra de verão será divulgada nesta quarta-feira (20), às 9h30, no auditório da Secretaria da Agricultura, em Florianópolis. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Sec. Agricultura SC

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário