Pesquisadores identificam presença de ferrugem asiática em hospedeiro alternativo durante o inverno na Argentina

Publicado em 20/09/2017 10:56

A ferrugem asiática da soja é uma das enfermidades de fim de ciclo na oleaginosa que reduz o rendimento do cultivo ou pode causar a destruição total no plantio. Assim como no Brasil, a Argentina também mostra preocupação com a doença para a próxima safra.

De acordo com um trabalho de Miguel Angel Lavilla e Antonio Ivancovich, pesquisadores da Universidade Nacional do Noroeste, até o presente não havia sido reportada a sobrevivência da ferrugem asiática durante o inverno na província de Buenos Aires.

Entretanto, foi encontrada, recentemente, a presença da ferrugem em seu hospedeiro alternativo, o kudzu (Pueraria lobata), na localidade de La Plata, capital da província.

De acordo com o alerta dos investigadores, as implicâncias deste acontecimento para o ciclo da ferrugem na Argentina devem ser investigadas, já que representa uma nova situação. Há pouco tempo, a presença da ferrugem na região núcleo da Argentina dependia da chegada de esporos do noroeste argentino, do Uruguai e do sul do Brasil e do Paraguai.

Tradução: Izadora Pimenta

Veja também: Soja guaxa é ameaça para a nova safra de soja em MT. Fungo da ferrugem já tem condições propícias para se propagar

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Clarín

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário