Atraso no plantio da soja começa a preocupar produtores em Mato Grosso

Publicado em 17/10/2017 08:13

O plantio da safra de soja 2017/18 está em 14,4% da área total em Mato Grosso, de acordo com boletim do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Na safra passada, no mesmo período, este percentual passava dos 30%.

“O atraso no plantio é a grande preocupação do momento, pois pode impactar na perda da janela ideal para o plantio da segunda safra. Isso é preocupante porque o milho é importante na composição da rentabilidade da propriedade”, afirma Endrigo Dalcin, presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja).

Durante a coletiva de imprensa do início do Circuito Tecnológico Etapa Soja nesta segunda, em Cuiabá, o presidente da associação afirmou que acredita que nesta semana haja um incremento no plantio de forma geral. “Até o dia 25 de novembro ainda é possível plantar e ter boa produtividade”, diz.

Veja a notícia na íntegra no site do Só Notícias

Tags:

Fonte: Só Notícias

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Início de greve na Argentina faz farelo subir mais de 3% em Chicago e soja intensifica altas nesta 2ª
Soja/Cepea: Abril avança com as maiores médias do ano
Soja: Preços sobem em Chicago nesta 2ª feira, mas ainda precisando de novas notícias para se consolidar
Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação