Soja: Preços em ligeira alta. Chicago aguarda dados de demanda e mapas da América do Sul

Publicado em 19/10/2017 08:34

mini LOGO OTCex

Bom dia! Os contratos futuros na Bolsa de Chicago operam em tímida valorização na manhã desta quinta (19/10). Novembro, que vive seus estertores como contrato driver vai sendo negociado com 1,5 centavos de alta, a US$ 985,75 centavos por bushel.

Os agentes do mercado estão um pouco sem norte neste momento. De um lado, uma oferta pesada entrando, em decorrência da safra americana histórica sendo colhida, e de outro o consumo quase sem freio na Ásia. Dois gigantes se enfrentando. Se fosse uma luta de boxe, seria como Mike Tyson contra Muhammad Ali. Com ambos no auge da forma. 

Por isso, o pessoal o mercado vai esperando noticias que ajudem a balizar uma tendência. Hoje tem o relatório de exportações semanais, o que nos dará indicações de como o consumo se comportou depois da alta do final da semana passada. Mas isso sem jamais tirar o olho dos mapas climáticos para a América do Sul, que apontam chuvas para o Centro-Oeste no final da semana. 

Graficamente, seguimos dentro da tendência de alta de inclinação bem moderada, quase pacata. Mas ainda assim uma tendência de alta, confirmada tanto pelas médias móveis, quanto pelas linhas de suporte e resistência.

Nesta semana, curso de Estratégias de Comercialização de Soja em Pelotas-RS. Também haverá uma turma para a região de Passo Fundo/ Porto Alegre e Ipiranga do Sul no final do mês de outubro e inicio de novembro. Interessados podem entrar em contato com Franciele Linck, da corretora Moeda da Terra através do número 054999222121 ou e-mail: [email protected]

Gráfico - Miguel Biegai - 19 de outubro

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
OTCex Group Genebra

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário