Menos de 1% da soja 17/18 foi plantada na Argentina, aponta Bolsa de Buenos Aires

Publicado em 20/10/2017 08:22

LOGO nalogo

Conforme destaca o Panorama Agrícola Semanal (PAS) da Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA), o plantio da soja já teve início em algumas áreas da Argentina, ainda sem superar 1% dos 18.100.000 hectares projetados.

Estes plantios se deram, primordialmente, na província de Córdoba, no sul de Santa Fe e no centro de Entre Ríos. O estado de umidade de alguns lotes condiciona o avanço das plantadeiras, de forma que as próximas semanas devem trazer maior fluidez para os trabalhos.

O boletim pré-campanha divulgado pela BCBA dava conta de que grandes áreas de Buenos Aires, leste de La Pampa, sul de Córdoba e sul de Santa Fe se encontram alagadas, afetando a mobilidade nos caminhos rurais e reduzindo a superfície agrícola disponível para os plantios. Por isso, os hectares projetados estão um pouco abaixo do ano passado, que contou com uma área de 19.200.000 hectares.

Os produtores argentinos também irão iniciar essa safra com uma melhora no poder de compras de insumos e na sua relação de troca com outros cereais, como o milho, o que pode influenciar na decisão de plantio.

Por sua vez, a expectativa da queda da taxa sobre a exportação para a soja, as chamadas "retenciones", que começará a cair 0,5% ao mês a partir de janeiro de 2018, traz certo alento aos produtores, como aponta a BCBA.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário