Soja: Mercado em leve alta. Demanda é aquecida, mas clima e dólar pressionam

Publicado em 31/10/2017 07:20

mini LOGO OTCex

Bom dia! Os contratos futuros de soja na bolsa de Chicago trabalham em leve alta neste pregão noturno de terça-feira (31/10). O janeiro/18 está com 1,75 pontos de alta, e está valendo US$ 986,25 cents/bushel.

O preço da soja segue sendo afetada por 3 fatores distintos na Bolsa. De um lado, a demanda é firme, aquecida e não dá sinais de que está arrefecendo mesmo com cotações próximas a US$ 1000 cents por bushel. Por outro lado, chuvas que seguem trazendo umidade para amplas regiões na América do Sul, e a valorização do dólar, são os fatores que impedem que o mercado tente atingir patamares mais altos, nesse momento. Assim, os operadores aguardam noticias que possam reforçar (ou enfraquecer) um desses 3 fatores no curto prazo. 

Graficamente, o suporte da tendência de alta segue mantido (linha vermelha inferior subindo na diagonal) no gráfico abaixo. 

Nesta semana, curso de Proteção de Preços de Soja em Porto Alegre, dias 31 de outubro e 01 de novembro, e Cruz Alta nos dias 06 e 07 de novembro. Interessados podem entrar em contato com Franciele Linck, da corretora Moeda da Terra através do número 054999222121 ou e-mail: [email protected].

Gráfico - Miguel Biegai - 31 de outubro

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
OTCex Group Genebra

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário