Abiove prevê produção levemente maior de soja pelo Brasil em 2018

Publicado em 07/11/2017 15:13

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A previsão de produção de soja pelo Brasil em 2018 foi elevada levemente para 108,8 milhões de toneladas nesta terça-feira pela Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), que no mês passado ainda apostava em 108,5 milhões de toneladas.

O reajuste segue os realizados recentemente por outros agentes do setor, como a consultoria AgRural e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), apesar do atraso no plantio da nova safra.

O aumento é, em grande parte, reflexo da maior área plantada.

O volume esperado pela Abiove, porém, é inferior às 113,8 milhões de toneladas previstas para a produção deste ano, marcado por condições climáticas extremamente favoráveis.

As estimativas de exportação e de processamento de soja da entidade para o próximo ano foram mantidas em 65 milhões e 43 milhões de toneladas, respectivamente.

Já os estoques finais foram cortados para 5,6 milhões de toneladas, de 7,3 milhões de toneladas previstos anteriormente.

No caso dos derivados, a Abiove manteve suas projeções de produção de 32,7 milhões de toneladas de farelo de soja e de 8,5 milhões de toneladas de óleo de soja.

(Por José Roberto Gomes)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário