Soja: Mercado com discreta alta. Operadores aguardam o relatório do USDA, por Miguel Biegai

Publicado em 08/11/2017 08:02

Bom dia! Os contratos futuros de soja na Bolsa de Chicago operam em ligeira alta na manhã desta quarta-feira (08/11). O contrato de janeiro/18 está com 1,75 pontos de elevação, sendo cotado agora a US$ 997,75 centavos por bushel.

A soja segue trabalhando dentro da sua tendência de alta, resistindo bravamente, até o momento, a todas as tentativas de alguns fundos em dar um fim a este movimento, como podemos ver no gráfico em anexo a este reporte.

E eles tem alguns motivos fortes para isso, como por exemplo, o dólar mais caro, a colheita da safra recorde americana, e o encaminhamento do plantio na América do Sul, que está a todo vapor. Por outro lado, existe também uma demanda muito pujante, que é a responsável pelo mercado ainda estar justamente trabalhando dentro dessa tendência.

Mas as expectativas estão concentradas no relatório de Oferta & Demanda mensal do USDA amanhã (09/11). Não se espera grande mudança em números de produção. Portanto, o mercado está focando na projeção de demanda, e por conseguinte, nos estoques finais. Se os estoques caírem mais uma vez, como ocorreu em 12 de outubro recente, poderemos ter mais um movimento de alta.  Aguardemos.

Fonte: OTCex Group Genebra

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prêmios da soja disparam na primeira quinzena de maio, atingem maior patamar do ano e sinalizam oferta mais curta no Brasil
Colheita de soja do RS atinge 85% da área; Emater vê "drástica" redução na qualidade
Soja do RS: Tamanho das perdas do que poderia ser a melhor safra da história ainda é uma grande incógnita
Bolsa reduz previsão de safra de soja da Argentina; colheita atinge 63,7% da área
Em Campo Belo do Sul (SC), chuvas desde o início de maio causam perdas de quase um terço na safra de soja, aponta lidereança