Soja, por AgResource Brasil: Pressão em Chicago tem parte do cenário macro

Publicado em 14/11/2017 07:25

A pressão em Chicago!

O mercado estendeu as perdas do mercado noturno na sessão diária deste começo de semana. A ARC (AgResource) acredita num potencial movimento impulsionado pelo macrocenário mundial e o câmbio em desvalorização dos principais países exportadores concorrentes dos Estados Unidos, pelo mercado de soja, milho e trigo. Na China, há dois cargueiros carregados de soja que foram embargados por autoridades de controle aduaneiro do país. As cargas não possuem os devidos certificados para garantir a procedência da transgenia de tais variedades. O Mercado fica em alerta vermelho por qualquer possível desaceleração da importação chinesa, uma vez que recentes protocolos para novas variedades de soja foram adicionados nas medidas preventivas do país. As projeções climáticas para as principais regiões sojicultoras do Brasil se mostram altamente favoráveis para o progresso de safra, nestes próximos 15 dias. O que ajuda colocar pressão aqui na Bolsa de Chicago. Os fundos especulativos empilham 46 mil contratos na compra, segundo o relatório de desta segunda-feira (13). 

Clima - América do Sul

O padrão de chuvas previsto para os próximos 5 dias concentra as precipitações mais pesadas sobre o norte e nordeste do Brasil, com todo o lado norte do Mato Grosso também sendo favorecido com totais de 25-75mm. Além do mais, no mesmo período, uma nova rodada de chu- vas é prevista para o Rio Grande do Sul, com os mesmos índices pluviométricos. As demais regiões sojicultoras do Brasil deverão passar por um período de estiagem, o qual irá favorecer o progresso dos implementos semeadores. No entanto, a partir do dia 18 de novembro, uma nova rodada generalizada de chuvas vem sendo formada para cobrir todo o Centro-Oeste, Sudeste e grande parte do Sul do país. O padrão climático oferecido para o Brasil nesta segunda quinzena de novembro é bastante benéfico ao desenvolvimento da safra e o progresso de plantio.

Fonte: AgResource Brasil

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago sobe mais de 30 pontos motivada por fundamentos que vão desde chuvas no RS, alta do farelo e plantio lento nos EUA
Fim da colheita de soja no RS e em Santa Catarina deve ser impactada pelas chuvas previstas para os próximos dias
Soja volta a subir forte na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira com reflexos ainda da cheias no RS
Inundações no Rio Grande do Sul trazem grandes incertezas para a soja brasileira
Soja recua em Chicago nesta 2ª, voltando a focar o clima bom nos EUA