Soja, por AgResource Brasil: Chicago segue sem especulação

Publicado em 17/11/2017 08:03

AgResource-logo

Chicago segue sem especulação

A CBOT se resumiu apática nesta quinta-feira, sem volume significante de operações e sem movimento agressivo nas cotações. Os futuros da soja foram pressionados pelas vendas semanais de exportações norte-americanas. Com um volume semanal até maior que o ano passado, os contratos semanais totalizaram 1,1 MT, o que ainda é insuficiente para atingir a estimativa anual de 61,2 MT do USDA. A soja de fato embarcada nesta última semana nos portos dos Estados Unidos soma 2,2 MT, sendo 800 mil toneladas inferior ao mesmo período de 2016. O Mercado não possui grande interesse especulativo no atu- al momento e pontos fundamentais da composição de preços também não ajudam na movimentação diária aqui em Chicago. A tendência de movimentos laterais deve continuar até que qualquer incerteza sobre a situação climática na América do Sul comece a surgir no mercado. Há uma tendência sazonal comum para a alta do mercado na próxima semana. Com a demanda adicionando compras físicas de curto-prazo. 

Ag1

Ag2

Ag3

Clima - América do Sul

Nas próximas 48 horas, as chuvas pesadas se concentram sobre o Paraná, Santa Catarina, norte do Rio Grande do Sul, sul do Mato Grosso do Sul, oeste do Mato Grosso e na província de Misiones. Índices pluviométricos de 25-50 são previstos para o período. Com totais de até 100mm sendo previstos para a região na Argentina e os estados brasileiros vizinhos. O padrão climático para o Brasil continua bastante propício ao desenvolvimento dos primeiros estágios das culturas de verão. Na Argentina, o cenário já começa a preocupar o produtor do centro do país, que precisa de reposição na umidade do solo até o começo de dezembro. Chuvas de 20-40mm são necessárias sobre Córdoba, Buenos Aires, La Pampa, Santa Fé e Santiago nos próximos 10-15 dias, para que o plantio continue e que as culturas germinem com saúde.

Clima Agr
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AgResource Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário