Soja, por AgResource Brasil: Falta especulação na CBOT

Publicado em 21/11/2017 08:12

AgResource-logo

Falta especulação na CBOT

A CBOT começa a semana sem grandes novidades ou oscilações nos preços. Assim como a AgResource (ARC) havia alertado anteriormente, o Mercado deveria ficar sem forte tendência com a falta de novidades especuláveis que pudessem desengatilhar movimentos agressivos aqui em Chicago. Os mapas climáticos para a América do Sul até trouxeram previsões mais molhadas para a Argen- tina, no começo de dezembro. No entanto, os índices pluviométricos projetados ainda são baixos e não cobrem mais do que 60% da área produtora do país. Será difícil para a soja-janeiro atingir patamares suste- ntados acima dos $10/bu sem alguma ameaça climática intensa para o Brasil ou Argentina. O sinal de um La Niña se formando no fim deste ano e no começo de 2018 poderá ser o precursor deste movimento de alta. O qual se confirmado, poderá limitar as precipitações para grande parte da Argentina e para o Rio Grande do Sul, no Brasil. Na sexta-feira, 17, o relatório semanal de fundos especulativos trouxe uma redução de 24mil contratos líquidos comprados na soja, para um total de 22mil.

Ag1

Ag2

Ag3

Clima - América do Sul

Neste último fim de semana foram observadas chuvas expressivas sobre uma grande parte Centro-Oeste, Sudeste e o Sul do Brasil. No entanto, nestas mesmas regiões, há relatos de produtores que observaram o céu fechado de nuvens, porém tais precipitações não vieram a ocorrer. Apesar de previsões pluviométricas generalizadas, as chuvas estão sendo disper- sas em várias das regiões do Brasil. O ponto favorável neste cenário, é que mais chuvas são previstas para as principais regiões sojicultoras do Brasil, nestes próximos 15 dias. Nesta semana, uma faixa que corta do sul de Minais Gerais até o noroeste do Mato Grosso deverá observar chuvas de 50mm, em média. Na Argentina, o padrão seco continua estacionado sobre o país, com melhores chances de precipitações no começo de dezembro. No entanto, tais chuvas ainda se concentram apenas no noroeste do país. 

Clima Agr

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AgResource Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário