Soja volta do feriado nos EUA operando com leves quedas em Chicago nesta 6ª feira

Publicado em 24/11/2017 11:50

O mercado da soja na Bolsa de Chicago voltou do feriado nos EUA trabalhando com leves baixas no pregão desta sexta-feira (24). Os futuros da oleaginosa, por volta de 12h30 (horário de Brasília), cediam pouco mais de 1 ponto entre os principais contratos, com o maio/18 valendo US$ 10,17 por bushel. A posição é referência para a safra americana.

"Traders atentos às vendas semanais que serão divulgadas hoje e às opções de dezembro que expiram hoje, as quais podem influenciar e causar uma maior movimentação no mercado, num dia de pregão mais curto, podendo gerar com isso volatilidade nos preços", explica o diretor da Labhoro Corretora, Ginaldo Sousa.

No paralelo, atenção total sobre o clima na América do Sul e nos mapas, em especial, da Argentina. 

"os mapas indicam melhores chances de chuvas para os próximos dias. Entretanto, para o dia de hoje as chuvas estão localizadas no norte de Santa Fé, leste e nordeste de Santiago del Estero e centro-oeste de Corrientes, mas o tempo seco deverá continuar na maior parte das áreas produtoras neste final de semana", complementa a Labhoro.  

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lavouras de Santo Ângelo/RS escaparam dos danos, mas logística e infraestrutura da região foram afetadas pela chuva
Soja: Mercado realiza lucros em Chicago nesta 3ª feira, após mais de 30 pts de alta na sessão anterior
Soja em Chicago sobe mais de 30 pontos motivada por fundamentos que vão desde chuvas no RS, alta do farelo e plantio lento nos EUA
Fim da colheita de soja no RS e em Santa Catarina deve ser impactada pelas chuvas previstas para os próximos dias
Soja volta a subir forte na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira com reflexos ainda da cheias no RS