Quase metade da soja argentina pode ser plantada na segunda etapa

Publicado em 14/12/2017 09:54

LOGO nalogo

O site Agrovoz destaca, nesta quinta-feira (14), que o plantio de soja de segunda etapa* poderá crescer mais do que o previsto em área. Como até a presente data só foram plantados 53% dos 18 milhões de toneladas de soja estimados para esta safra, os outros 3,5 milhões devem passar a ser de safras tardias.

A tendência que vem mostrando o cultivo de soja já ocorre há várias safras com o milho, cujas datas majoritárias de plantio passaram para o final da janela de plantio, entre novembro e dezembro.

Além disso, a política dos direitos de exportação, as chamadas "retenciones", aumentaram a área de trigo e, esse fator, somado a problemas climáticos como a falta de chuvas nas últimas semanas, fazem com que tenha aumentado a possibilidade para a soja tardia e de segunda etapa.

Em escala regional, as regiões do centro-norte de Córdoba e do sul de Córdoba, entre outras, aumentaram, de forma significativa, a participação de soja de segunda etapa dentro da rotação.

Os produtores de soja da Argentina também se encontram em alerta diante da possível transição do clima para um fenômeno La Niña, ainda que, até o momento, o avanço do plantio seja similar ao da safra passada.

* A soja de segunda etapa corresponde ao cultivo que é feito após a colheita do trigo

Com informações do Agrovoz.com.ar

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário