Soja, por AgResource Mercosul: Argentina precisa de chuvas regulares nos próximos 10 dias

Publicado em 17/01/2018 08:40

AgResource-logo

Mercado climático em alta

O Mercado abre a semana de negociações em alta aqui em Chicago. As chuvas para este último fim de semana na Argentina foram desapontadoras. Menos de 20% da área prevista para receber chuvas acima dos 20mm foram de fato confirmadas no país, neste domingo e segunda-feira. Sobre o Rio Grande do Sul, as precipitações foram abundantes e dentro do esperado. A especulação vem adicionando prêmios de alta com o padrão meteorológico na Argentina não trazendo melhora expressiva, nos próximos 10 dias. Por outro lado, a ARC ressalta que não há nenhum sinal de catástrofe climática à frente. O Mercado possui a percepção de que os atuais níveis de umidade do solo na Argentina e as poucas, porém, presentes precipitações, não é motivo para reduzir agressivamente as estimativas de produção. A especulação continua na procura de um catalisador fundamental de suporte aos preços em meio aos fundos de investimento ainda em níveis líquidos de posicionamento recorde no lado da venda. 

Ag1

Ag2

Ag3

Clima na América do Sul

Nas previsões atualizadas, os mapas agora se mostram com chuvas se concentrando sobre o Paraná, sul do Mato Grosso do Sul e São Paulo, norte de Santa Catarina e o noroeste do Mato Grosso. O norte da Argentina também possui boas projeções, no entanto o restante do país deverá enfrentar outro período de estiagens que poderão durar até a última semana de janeiro. O atual padrão meteorológico para a Argentina está longe do ideal, com a necessidade de chuvas regulares nos próximos 10 dias. Já no Brasil, a retração das chuvas sobre o Centro e Nordeste do país não traz grandes preocupações, uma vez que as chuvas têm sido generosas desde novembro, para a maioria desta região sojicultora. Além do mais, índices pluviométricos acima dos 30 mm acumulados em 5 dias deverão voltar a regar tais áreas a partir do dia 24 de janeiro. 

Clima Agr

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AgResource Mercosul

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário